
A Loyal Order of the Moose é uma daquelas associações fraternais, abundantemente existentes nos EUA. Não que isso seja ruim, pelo contrário. Essa associação em especial movimenta algo em torno de USD 75 milhões para programas assistenciais em todos os EUA, parte do Canadá, Reino Unido e Bermudas. Mantém postos fixos em quase todo o território americano para ajudar as comunidades locais.
Porém, é muito mais interessante a gente conhecer o trabalho institucional deles. O dono do site Square America achou uma caixa cheia de slides com material explicando o que os Moose faziam. Na décadas de 1960 era comum a distribuição desse tipo de material, que na verdade era multimídia. Dentro dessa caixa geralmente vinham slides para projeção e uma fita cassete a ser tocada enquanto as imagens eram exibidas.
Esse era um material que provavelmente narrava os benefícios de uma cidade que tinha a presença dos Moose. Entretanto, o que tá retratado por eles é assustador: nas palavras do Nick, "uma mistura de Shangri-la com Twin Peaks".
Nenhum comentário:
Postar um comentário